Tudo o que sabemos sobre o Livewire 4

Caleb Porzio apresentou o Livewire 4 no segundo dia da Laracon US 2025, revelando a próxima grande versão do Livewire. Não tenho como fazer justiça ao que Caleb apresentou, então faça um favor a si mesmo e assista à apresentação dele na Laracon US 2025 .
Tentarei compartilhar os destaques da melhor forma possível, mas acredite, assista à apresentação dele!
O Livewire 4 acrescenta alguns ganhos enormes de desempenho via Blaze, alguns DX adoram consolidar como criamos componentes e os organizamos, e muito mais:
- O Livewire 4 deve ter mudanças mínimas de interrupção
-
Os componentes de arquivo único são o padrão com
make:livewire
-
Crie componentes multi-arquivo e colocalizados com
make:livewire --mfc
-
O
Livewire::visit()
método está chegando ao Pest 4 para fazer testes de navegador de componentes do Livewire - Slots de componentes
-
A
@island
diretiva - E mais...
Organização de componentes Livewire
A criação de componentes no Livewire 4 tem como padrão componentes de arquivo único, o que é uma maneira útil de colocalizar o código do componente para a visualização, a lógica do componente PHP e o JavaScript.

Se o seu componente começar a crescer — ou se você preferir arquivos separados para visualizações, componentes e JS — você pode criar componentes de vários arquivos (MFCs), que dividem todas as várias partes de um componente Livewire em arquivos separados, mas colocalizados:

Em MFCs, os arquivos JavaScript são servidos como módulos ES6 e permitem que você execute qualquer JS que desejar dentro do arquivo. Isso também resolve os problemas de destaque de sintaxe atualmente presentes em SFCs.
Visita Livewire
O Livewire 4 tem uma API que funciona com
o Pest 4
chamada
Livewire::visit()
, que executa um teste de componente do Livewire no navegador e utiliza o Playwright de forma semelhante à
visit()
API do Pest 4.

Livewire::visit()
API com Pest 4 e Livewire
Blaze, Slots, Ilhas, Oh Meu Deus!
O Livewire 4 suporta slots que funcionam como você esperaria
{{ $slot }}
, mas o verdadeiro destaque foram os enormes ganhos de desempenho do Blaze, que torna a renderização extremamente rápida!
Assim como o Blaze, o
@island
componente no Livewire 4 é útil para pegar uma parte cara de um componente e colocá-la em uma ilha. Na ilha, essa parte do componente não afetará o desempenho das outras partes. Usando o
lazy: true
argumento , você pode fazer a ilha carregar lentamente. Você também pode pesquisar uma ilha usando
@island(poll: '5s')
. Veja um exemplo da palestra de Caleb na Laracon US:


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